27 abril 2012

Hoje retive este pensamento





"Saulo ergueu-se do chão, mas, embora tivesse os olhos abertos, não via nada. Foi necessário levá-lo pela mão e, assim, entrou em Damasco, onde passou três dias sem ver, sem comer nem beber. " - (Livro dos atos dos Apóstolos 9, 8-9)

Do evangelho de hoje retive esta passagem. Porquê? Porque ao lê-lo, veio-me à ideia que, todos nós somos um pouco como Saulo, ainda que de olhos abertos, nada vemos, ainda que de olhos abertos, não vemos o essencial, e se queremo-nos converter a Cristo, temos que deixar que Ele nos leve pela mão, temos que deixar que ele nos faça entrar em Damasco. Três dias foi o tempo que Cristo levou deste a sua morte até há sua ressurreição. Nós também precisamos de morrer para esta vida material em que estamos afogamos e ressuscitar para a vida eterna. Talvez "três dias" seja o tempo necessário para, no fim dizermos:
"Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!" (Gl.2, 20)

2 comentários:

joaquim disse...

Gostei muito Paulo, desta reflexão!

Vai-me ajudar ao longo do dia.

Um abraço amigo em Cristo

Paulo disse...

Obrigado meu bom amigo Joaquim.